segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"VÃO-SE DESPIR QUE EU BEM VOS CONHEÇO"


há uns dias atrás dei comigo a ler num jornal desportivo uma opinião de um comentador residente nesse jornal, e o engraçado é que de repente o mesmo me fez lembrar algo que está a acontecer verdadeiramente na sociedade que me rodeia mais de perto. dizia ele ás tantas:
é muito antiga, mas sempre actual, e hoje mais do que nunca, a ideia de que anda meio mundo a enganar o outro meio.
A LEALDADE É UMA QUESTÃO DE MOMENTO E INTERESSE, E NÃO UM VALÔR A PRESERVAR E A PRATICAR NA VIDA DE QUALQUER ASSOCIAÇÃO OU DA SOCIEDADE EM GERAL, A LEALDADE PARA COM PARCEIROS OU COMPANHEIROS VARIA COM OS INTERESSES PESSOAIS E NÃO DE ACORDO COM O INTERESSE DAS INSTITUIÇÕES QUE ESTÃO NUM NÍVEL SUPERIOR. A AMIZADE DEIXOU DE SER UM NOBRE SENTIMENTO ALTRUÍSTA, PASSANDO A SER APENAS A COMPENSAÇÃO DOS FAVÔRES QUE SE RECEBEM,ELOGIA-SE O VIVO CONFORME A OU AS BENESSES QUE ESTE PODERÁ PROPORCIONAR. é esta a sociedade em que vivemos, e não podemos exigir que a sociedade "cooperativista" seja melhor ( mas deveria sê-lo )abundam nela muitos travestis da hipócrisia,os amigos de ocasião, aqueles que só olham permanentemente para o seu umbigo sem respeito pela amizade ou lealdade, ou o mínimo de gratidão pelas instituições de que SE SERVEM sem as servir.
assim sendo compreende-se que haja quem esteja farto. se calhar, em vez de criticar teremos de louvar quem, não aguentando mais o cheiro que exalam por debaixo da mascara, ainda tem força para gritar : "VÃO-SE DESPIR QUE EU BEM VOS CONHEÇO"

1 comentário:

  1. Lamentavelmente e por questoes profissionail não tive oportunidade se estar presente , mas pelo que me é dado ler tenho que verificar que o amigo esta a mostra a sua indigaçao pelo rumo que alguns de nós continuamos a dar, que só temos que pensar nos nossos problemas,nas nossas vontades, etc..., por isso tenho de mostra o meu acordo pela forma como o amigo se mostra.

    Um grande BEM HAJA

    E OBRIGADO POR SER MEU AMIGO

    ResponderEliminar

O teu início de sessão no Facebook recente

    Olá, Americoaze. Recentemente, uma sessão foi iniciada na tua conta do Facebook através de um código de confirmação e do endereço de e-m...