quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

e os tempos são outros

de ALGUÉM com alma ....

Do diretor de criação de uma agência, sobre a crise mundial...

"Vou fazer um slideshow para você. Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças famintas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.
Os slides se sucedem.
Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.
Gente pobre.
Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens.
No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de governo.
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.
Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce?
Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.
Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia. Bancos e investidores.

Como uma pessoa comentou, é uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.
Se quiser, repasse, se não, o que importa? O nosso almoço tá garantido mesmo..."

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

coisa rara


O carácter insólito e até surpreendente do título de uma pequena notícia nas edições on-line de 2 Dezembro chamou-me a atenção – «Banqueiro condenado a 10 anos de prisão». A história mete tráfico de influências, paraísos fiscais, fundos de investimento e outros requintes, a que infelizmente nos vamos habituando, de um mundo cada vez mais dominado pelo poder dos grupos financeiros onde a «livre» circulação de capitais é lei. Para aqueles que porventura se julguem mais distraídos podem desde já ficar descansados que a coisa aconteceu do outro lado do Atlântico, mais precisamente no Brasil.
Por cá, as notícias sobre bancos e banqueiros são outras.Em Portugal, apesar de suspeitas, denúncias, investigações e coisas que tais, creio que não há memória de mandar uma criatura destas para trás das grades. Dito de outra forma o crime por roubo no nosso país não vai além de uns assaltos a estações de serviço, umas caixas multibanco fanadas, umas ourivesarias arrombadas noite dentro. Os chamados crimes de «colarinho branco» têm passado impunes. Por cá, são outras as notícias sobre bancos e banqueiros. O dinheiro que não existia para aumentar salários e pensões, construir escolas e hospitais, dinamizar a actividade económica e o investimento público, aparece agora às paletes para meter no bolso dos banqueiros.O caso mais recente ilustra ao serviço de quem está este Governo. A operação de «salvamento do BPP», um banco cujo seu principal papel é gerir grandes fortunas, onde cada um dos seus depositantes não conta com menos de um milhão de euros, onde não consta que estejam em causa centenas de postos de trabalho, envolve, para além de um empréstimo no valor de 120 milhões de euros da CGD, garantias do Estado para toda a operação financeira.Mesmo que aos olhos da Lei e da Justiça que existe no nosso País, os milhões que foram acumulados nos últimos anos por via dos escandalosos lucros do sector financeiro, ou estes, que agora saem do erário público para limpar prejuízos e evitar falências, sejam legais, a verdade é que à luz das difíceis condições de vida do nosso povo, à luz dos baixos salários, do desemprego, da pobreza e da miséria que alastra, os lucros e os apoios ao sector financeiro são um crime contra os trabalhadores, o povo e o país.

domingo, 2 de novembro de 2008

Para que Percebam a "mistica" BENFIQUISTA.........

-Estes são tempos difíceis para ser benfiquista. Já se sabia que éramos os maiores no futebol e no desporto em geral. Agora também somos os maiores na televisão. Confesso que não sei se aguento tanto prestígio. Custa-me ser adepto de um clube que é o maior em tantas áreas diferentes. Até tenho medo que me faça mal à saúde. Bater categoricamente o segundo classificado do campeonato italiano, apesar de tudo, é corriqueiro. Mas termos o melhor canal de televisão do mundo já é uma proeza invulgar, mesmo para nós.
Pessoalmente, só uso a televisão para ver dois tipos de programa: jogos do Benfica e programas de informação. Informação sobre o Benfica, bem entendido. Imaginem a minha alegria quando so
ube que o Benfica ia criar um canal cuja programação satisfaz todos os meus desejos de telespectador 24 horas por dia. Aliás, mesmo apesar de ainda não ter arrancado completamente, a Benfica TV já me enche as medidas. Gosto muito de chegar a casa, ligar a televisão no canal 30 e ficar a ver aquela espécie de mira técnica só com o emblema. Há sempre um pormenor que me escapou na última vez que a vi, uma expressão da águia que me diz algo de novo, um contorno do símbolo que subitamente se torna mais profundo e significativo. Não me admirava que a mira técnica do canal do Benfica tivesse mais audiência do que certos programas que não lembram ao diabo. Um tal Zé Carlos por exemplo.

Além de tudo o resto, o canal dá-nos sorte. 100% dos jogos transmitidos até agora resultaram em vitórias do Benfica. São, sem dúvida nenhuma, números impressionantes.

A Benfica TV é um sucesso tão avassalador que não ficaria surpreendido se os nossos rivais quisessem copiá-la. E, por muito que me custe admiti-lo, teriam material interessante para preencher a grelha
. O
Sporting
poderia fazer uma emissão contínua dedicada ao adepto de sofá, apropriadamente intitulada 'Só eu sei por que afinal fico em casa'. Jogos transmitidos com o volume sonoro em baixo, para o sócio que não gosta de ver futebol ao som de assobios.

Ainda mais competitiva podia ser a Porto TV. Quando não houvesse jogos para transmitir, emitia-se um filme. Por exemplo, O Padrinho. O enredo é tão parecido com um jogo do Porto que alguns espectadores nem dariam pela diferença. Outra hipótese seria organizar uma espécie de Big Brother em casa de Pinto da Costa. Os espectadores votariam no árbitro que achassem que deveria sair da casa. Bastava os responsáveis do canal montarem as câmaras. A Judiciária tratava do som.
in Jornal a Bola

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Valor, contexto e arte .....



SEM PALAVRAS...

Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer. Um sujeito entra na estação do metro, vestindo jeans, camiseta e boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, na hora de ponta matinal.

Durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes. Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas, num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.

Alguns dias antes Bell tinha tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a bagatela de 1000 dólares.

A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, telemovel no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.

A conclusão: estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto. Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefacto de luxo sem etiqueta de marca. O video da experiência http://www.youtube.com/watch?v=hnOPu0_YWhw



it's life

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

a desta e de outras semanas ..


se o Mário.. Mata,
a Florbela.. Espanca,
o Armando.. Gama e o Jorge.. Palma,
o que é que a Rosa Lobato.. Faria ?
não sei
mas talvez a Zita.. Seabra para o António Peres.. Metello

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

por fim, alta


cascais, 13h sexta-feira 26 de setembro
madrezita recebeu alta hospitalar, após 12 intermináveis dias de internamento o grupo médico que tem acompanhado a sara fez nos chegar a notícia que ela mais anciava " o doente da cama 6 pode ir para sua casa " a esta hora a sara se já lhe deram a conhecer esta mensagem, estará sem duvida aos saltos de feliz, pois tem sido muito difícil para ela continuar naquele espaço.
diária e sistemáticamente fazia-nos variadíssimas reclamações (na sua reduzida forma de comunicação)da sua insatisfação, não tendo nós possibilidade de a satisfazer completamente, pois, havia que se verificar nivéis de estabilidade, que, lhe garantissem não ter qualquer tipo de recaída, que técnicamente seriam muito difíceis de recuperar. assim a sara fica muito agradecida a todo pessoal (médicos,«nuno & CIA», auxiliares) que nestes ultimos dias, infelizmente, ela teve o prazer de lidar e conhecer, enviar-lhes um sentido BEIJINHO e um muito obrigado pela dedicação e carinho com que foi tratada A TODOS O MEU MUITO OBRIGADO

sábado, 20 de setembro de 2008

um dia ...


Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia,das vésperas de finais de semana, de finais de ano,
enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado,
seja pelo destino,ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez
continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...
Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos
verão aquelas fotografias e perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?
Diremos...
Que eram nossos amigos.
E... isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi
os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto...
nos reuniremos para um último adeus de um amigo.
E entre lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar
mais vezes daquele dia em diante.
Por fim,
cada um vai para o seu lado
para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:
não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas
adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem
morrido todos os meus amores (?).. ,
mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

madrezita II

cascais, 19 h quarta-feira 17 de setembro
depois de longa espera, por fim chegou a hora de nos rever-mos. hoje, a sara tendo em conta melhoria resultados do seu estado de saúde, foi transferida de (SO) para outro local do hospital (medicina), transferência essa só devida (ao nuno?) à melhoria ou reposição de valôres normais, esse estado deve-se tão só ao poder que a sara tem para registir à doença. Agora o repouso, e, a tranquilidade do novo espaço e os cuidados na area da medicina que terá, serão importantes para o seu total restabelecimento.

força sara.. o pessoal está contigo MADREZITA

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

madrezita



-10h30m, 15 de setembro de 2008 a sara sentiu-se mal, e é transportada de imediato para o hospital de cascais onde deu entrada sendo-lhe diagnosticado acidente vascular cerebral.
não tendo visitas pois o seu estado obriga a total afastamento para poder recuperar mais rápidamente.
ela é uma gajinha rija e vai ganhar mais uma vez (2ºAVC nos ultimos 2 anos), este maldito desafio.
assim os técnicos de saúde transmitiram-nos de que ela terá que ir fazer a lisboa um TAC, para se verificar que tipo de danos o acidente provocou, voltando depois a cascais para continuar a sua mais importante recuperação.
tendo passado uma noite em São Francisco Xavier, onde lhe foi feito o respectivo exame, voltou hoje a cascais, e, o técnico de saúde confirmou o maldito AVC, mesmo assim ainda foi possível a respectiva visita feita por familiares, onde nos reconheceu a todos
o acidente provocou-lhe dificuldades na fala, não conseguindo hoje fazer-se entender, vamos esperar pelas próximas horas que são muito importantes para a sua reabilitaçao, e aguardar po significativas melhoras. depois de a ver hoje tudo me leva a crer que irá ter uma noite tranquila e espero que a sua recuperação durante a noite seja efectiva.
FORÇA SARA
estamos CONTIGO.... MADREZITA

faleceu, ontem Richard Wright aos 65 anos de idade vítima de cancer

a música está de luto

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

tédio "eis o discurso de um homem louco"


Zero de dor.
paixões são para os animais. estamos a caminhar para o Apocalipse.
Apocalipse de tédio.
mecanização total. funciona tudo tão perfeitamente que só nos resta o suicídio e esse será também sem falhas. tenho tédio até nos dedos. o coração, esse, parece estar paralisado há anos.
apaixono-me a horas certas. pontual. é como entrar no minuto exacto pela porta principal da empresa onde trabalho. as paixões acabam depois de seguirmos as normas. entregam-nos um manual para entrar nas paixões e outro manual para sair das paixões. eis o futuro. a maior parte das pessoas não lê o manual inteiro, claro. só interessam alguns botões.
Começar paixão - botão A.
Terminar paixão - botão B.
Máximo de paixão - botão C.
Suicídio - botão D.
mas daqui a uns tempos apenas existirão dois botões. para poupar a tecnologia.
1 - Trabalhar. 2 - Suicídio.
é preferível adiarmos para amanhã o início da nossa paixão. combinado.
amanhã então às onze, aqui. para começarmos a apaixonar-mos.
ok, às onze.

( GMT )

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

tchhh, o que eles (alguns) dizem por aí ...


eu sei que TAMBÉM somos bons nas várias especialidades paraolímpicas, mas reduzirem-nos desta maneira para mim basta não faço parte desta turma, nós não merecemos, e os atletas que acabaram de representar o nosso país, e, todos os outros que tanto lutaram para marcar presença nesse tão grandioso evento também não , BASTA !


espero que o pessoal não leve a sério os outdoors, pois penso que o criador de tão baixa atitude nos explique rápidamente «o que quererá ele transmitir-nos com É NISTO QUE SOMOS BONS», se é PORTUGUÊS por favôr coloque entre (QUE e SOMOS) sómente TAMBÉM :


"é nisto que também somos bons "

sábado, 9 de agosto de 2008

estrangeirados....

no passado dia 2 da julho lá prós lados do Poço Bispo nas antigas instalações da Fábrica de Material de Guerra "FÁBRICA DA PÓLVORA" fez-se PPPUUUMMM

"... se a critica tiver de ser destrutiva pois que seja, a

construção vem depois da demolição"

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

....e no Benfica

e no Benfica continua o bailinho das transferências .....


Reyes pode chegar ainda
hoje a Lisboa
O extremo esquerdo José António Reyes é o mais recente
reforço do Benfica e pode viajar ainda hoje para
Lisboa.
O internacional espanhol, de 24 anos, chega emprestado
pelo Atlético de Madrid, com contrato de uma época,
ao abrigo da saída de Simão para os colchoneros.
Durante a manhã o jogador conversou com os dirigentes
do Atlético, para acertar diversos detalhes, sendo
que entre os dois clubes o acordo é total.
O director geral do Atlético, Miguel Angel Gil Marín, já
deu conta dos últimos pormenores do negócio, confirmando
as conversas para acertar os derradeiros pormenores.
Reyes é um nome de peso ( será que o homem vem gordinho ), que chega à Luz para relançar (?) a carreira, depois de Sevilha, Arsenal, Real e
Atlético (OLÉ, tem graça, depois de ter actuado nas monumentais praças atrás referidas, não conseguiu cortar nenhuma orelha ou rabo que fosse, será que o homem vem com intenções de pegar o o animal pelos cornos indo fazer parte dos APOSENTADOS DA LUZ ).
Com Reyes o Benfica resolve mais uma posição no lado
esquerdo do ataque, mas não descarta Luis Garcia. Em
Barcelona garante-se que o negócio pelo avançado do
Espanhol continua de pé.
Obra de Garcia Márquez transformada
em ópera
A ópera do húngaro Peter Eotvos baseada no livro
Do amor e outros demónios”, de Gabriel García
Márquez, tem estreia marcada para o próximo domingo.
O cenário da estreia será o do festival de
Glyndebourne, no sul de Inglaterra.
A ópera será cantada em inglês, língua escolhida
por Eotvos “para facilitar a compreensão do público”,
embora se utilizem também o yoruba (idioma
da Nigéria), para algumas personagens, e o castelhano.
“Vai ser uma ópera de amor muito emocional, que o público poderá seguir
com facilidade”, garantiu o músico.

domingo, 3 de agosto de 2008

o homem morre a 1ª vez quando perde o entusiasmo

.....

e o benfica .....

Luís Garcia,?
Benfica só espera até amanhã!
( já que hoje só conseguiu empatar, com os quase despromovidos franceses do PSG...)
O Benfica só espera até amanhã por uma resposta do Espanhol para a contratação de Luís Garcia. Na reunião de ontem, de Luís Filipe Vieira e Rui Costa com os dirigentes do Espanhol, em Barcelona, o Benfica ficou a saber que o Espanhol pretende 11 milhões de euros pelo avançado, valor que o Benfica considera muito alto. O Benfica só aceitaria pagar 11 milhões se, no negócio, o Espanhol incluísse o médio brasileiro Eduardo Costa, jogador que poderia preencher a vaga de Petit. O Espanhol não aceita a venda dos dois jogadores por 11 milhões e fi - cou de responder amanhã à última proposta encarnada: seis milhões só por Garcia. E há um dado que deve ser decisivo na recta final das negociações entre os dois clubes: o Benfica já tem um pré-acordo com o jogador, que pretende vestir a camisola encarnada.

sábado, 2 de agosto de 2008

opinião ..

Opinião

00h30m
O homem, jovem, movimentava-se num desespero
agitado entre um grupo de mulheres vestidas de
negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que
é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.
"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram
o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das
esclarecedoras declarações dos autodesalojados da
Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a
assistência social se tornou em Portugal fica clara
quando é complementada com as informações do
presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima
percentagem da população do bairro recebe
rendimento de inserção social e paga "quatro ou
cinco euros de renda mensal" pelas habitações
camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro
jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada,
apontando a sala de onde tinham levado a TV e os
DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha
sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a
playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste
país, tão cheio de dificuldades para quem tem
rendimentos declarados, dinheiro público não pode
continuar a ser desviado para sustentar predadores
profissionais dos fundos constituídos em boa fé para
atender a situações excepcionais de carência. A
culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A
principal responsabilidade destes desvios cai sobre
os oportunismos políticos que à custa destas bizarras
benesses, compraram votos de Norte a Sul. É
inexplicável num país de economias domésticas
esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos
dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco
Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês
recebem o rendimento social de inserção que, se
habilmente requerido por um grupo familiar de
cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima
do ordenado mínimo. É inaceitável que estes
beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda
querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros
mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja
pretos". Não é o sistema em Portugal que
marginaliza comunidades. O sistema é que se tem
vindo a alhear da realidade e da decência e agora é
confrontado por elas em plena rua com
manifestações de índole intoleravelmente racista e
saraivadas de balas de grande calibre disparadas
com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de
homens armados a fazer fogo na via pública. Não
foram detidos embora sejam facilmente
identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice
do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem
de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma
zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do
Estado veio numa patética distribuição de flores a
cabecilhas de gangs de traficantes e
autodenominados representantes comunitários,
entre os sorrisos da resignação embaraçada dos
responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora,
no terreno, o único elemento que ainda nos separa
da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da
Fonte uma guarda de 24 horas por dia com
metralhadoras e coletes à prova de bala.
Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste
parque temático de incongruências socio-políticas,
os defensores do que nos resta de ordem pensam que
ganham menos que um desses agregados familiares
de profissionais da extorsão e que o ordenado da
PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da
subida da Euribor.
(M.C.)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

UNIDOS VENCEREMOS!!!!!

GREVE MUNDIAL CONTRA A SUBIDA DOS COMBUSTÍVEIS
Iniciemos uma greve mundial de COMPRA DE GASOLINA.

Haverá uma greve de compra de combustível em todo o mundo no dia 3 de Agosto de 2008. Se todo o mundo fizer pressão, conseguiremos que o preço dos combustíveis baixe drasticamente.

Jamais o mundo esteve de acordo em algo tão grande e importante!Se conhecer alguém com correio electrónico envie-lhe esta mensagem.
Siga as seguintes instruções:

1.NÃO COMPRE GRANDES QUANTIDADES DE COMBUSTÍVEL NO DIA ANTERIOR OU POSTERIOR
2. COMPRE DIARIAMENTE APENAS UM POUCO MAIS DO QUE O SUFICIENTE PARA NÃO PARAR AS SUAS ACTIVIDADES NO DIA DA GREVE 3.
3. NÃO PLANEIE NENHUMA VIAGEM LONGA PARA 3 DE AGOSTO.É DOMINGO, FIQUE EM CASA, PLANEIE ALGUM EVENTO FAMILIAR EM CASA.
4. COMUNIQUE A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECE. VERBALMENTE OU POR ESCRITO.

- É HORA DE NOS UNIRMOS MUNDIALMENTE PARA UM PROPÓSITO MUNDIAL!

domingo, 13 de julho de 2008

ressumo da ultima FESTAUTOCOOPE


depois de muito esforço, à que agradecer ao grupo de trabalho todas as energias despendidas para que tudo corresse da melhor forma, tendo chegado por fim o momento de fazer reflexão sobre o modo como decorreu estas ultima(s) festas, e começar já a pensar na próxima e desta vez teremos bastante tempo.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

ser feliz.......



posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
é atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da própria alma.
é agradecer ao criador a cada manhã pelo milagre da vida.
ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
é saber falar de si mesmo.
é ter coragem para ouvir um "não".
é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
pedras no caminho ?

guardo todas, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO ...

(f. pessoa)


sábado, 28 de junho de 2008

santo amaro, 28 de junho 2008



Santo Amaro, 12h30m do dia 28 de junho/08, juntaram-se, no Furo, um grupo de amigos que já não se viam há um porradão de tempo, bebeu-se, comeu-se, falou-se dos mais variadíssimos temas e reviveu-se num espaço familiar a todos sem excepção, momentos que não voltarão a repetir-se .......

.....

 
Posted by Picasa

sexta-feira, 27 de junho de 2008

"A minha próxima vida"







'A minha próxima vida'

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila! Acaba como um orgasmo! I rest my case.


by W.A.






amizade, cumplicidade, camaradagem ....


no passado dia 1 de maio realizou-se num prestigiado restaurante da capital, almoço da antiga turma do aperta o papo, verificando-se a falta de alguns amigos devido a variadíssimas razões, foi determinado e aprovado por unanimidade de que ficavam desta vez justificadas as mesmas, no entanto, foi anunciado de que no futuro essas seriam analisadas como FALTAS sem qualquer tipo de justificação. o almoço que se destinou a reforçar os laços de amizade existentes entre os comensais, . Foi mais uma tarde bem passada onde se reviveu o passado carregado de amizade, cumplicidade e camaradagem que não será demais realçar. houve também passeio fluvial através do também cúmplice TEJO, rio que nos viu crescer e nos acompanhou em tão variadíssimas situações. mais a baixo deixo-vos uma imagem de que todos se lembrarão .....até já
COMPANHEIROS



14:27:

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us, Above us only sky,
Imagine all the people Living for today...
Imagine there's no countries,
It isn’t hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people Living life in peace...
Imagine no possessions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of man,
Imagine all the people
Sharing all the world...
You may say I’m a dreamer,But I’m not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one.

by lennon

domingo, 22 de junho de 2008

espelhos, sombras e outros .....

e agora ...



21 de Junho 2008 - 15 horas, local - Hotel Sana Malhôa - LISBOA esta tarde parei de executar a minha tarefa, que é transportar homens, mulheres e crianças, para assistir à discussão e apresentação de propostas a endereçar aos responsáveis no sector da mobilidade no nosso País pela federação portuguesa de táxis, tendo em conta o recente estado a que chegou a aquisição do produto (combustível) essencial para não fazer parar a atrás referida mobilidade necessária, que reunião simpática e pacifica de umas largas dezenas de profissionais que exercem a sua actividade em diversos pontos do País, estiveram presentes cidadãos do Norte, Centro e do Sul (Porto,Coimbra,Setúbal,Almada, Arganil e outros lugares) sobre um tema tão quente e actual e que uma classe profissional soube dar resposta, através de seus representantes, elaborando documento com possíveis soluções para este novo desafio que se chama NÃO FALÊNCIA, se calhar estarei a ser demasiado pessimista, mas o momento é bastante escuro e não se tem visto luz ao fundo do túnel (governo), a seguir passo a descrever o documento que foi votado por UNANIMIDADE e tem por fim dar a conhecer a quem com responsabilidade saiba analisar o mesmo pois o que está aqui em causa é tão só a sobrevivência de umas largas, agora DEZENAS DE MILHAR de pessoas (contribuintes) que continuam a acreditar na sua terra natal e têm esperança que num futuro breve algum fumo irá surgir:

sábado, 21 de junho de 2008

abertura


21 de junho, começou o verão a "época" do
mergulho já está de calções e toalha na mão, cervejola na geleira e bolinha com creme a rodar, cuidadinho com as alforrecas e outros "animais" que habitam nessas zonas, cuide-se, ponha o CREME certo....

até logo

Quench Your Thirst for Savings: Unbeatable Water Filter Black Friday Deals in 2024

Black Friday 2024 is just around the corner, and it's the perfect time to snag incredible deals on essential home appliances. Among the ...