O Benfica entrou com o pé direito no Torneio do Guadiana, ao derrotar, esta sexta-feira, no Estádio Algarve, os franceses do Paris Saint-Germain, por 3-1, num jogo em que o extremo espanhol Nolito rubricou uma excelente exibição.
Cardozo, na primeira parte, Jara, no segundo tempo, e Saviola, ao minuto 89, foram os autores dos três golos que garantiram o triunfo (3-1) do Benfica, treinado por Jorge Jesus, sobre os gauleses do Paris Saint-Germain, cujo golo foi apontado pelo extremo-esquerdo brasileiro Nene.
Nolito, com dois passes para golo nos segundos 45 minutos, deu cartas com a camisola do clube da Luz, tal como o guarda-redes brasileiro Artur Moraes, igualmente em grande plano.
Este encontro assinalou a estreia do médio belga ex-Standard de Liège Axel Witsel pelos encarnados.
Apesar da vitória e da boa rotina evidenciada pela equipa, principalmente do meio-campo para a frente, o emblema de Lisboa continua a revelar algumas carências no sector defensivo, face às ausências, por se encontrarem ao serviço das respectivas selecções, na Copa América, do defesa-direito uruguaio Maxi Pereira, do defesa-central brasileiro Luisão e ainda do central argentino Garay, contratado no defeso aos espanhóis do Real Madrid.
O Benfica, que no desempate por penáltis (conta para efeitos de desempate) bateu o PSG por 4-3 (marcaram Saviola, Urretavizcaya, Javi García e Nolito, Witsel permitiu a defesa do guarda-redes do PSG), defronta este domingo, também em partida do Torneio do Guadiana, a formação belga do Anderlecht.
Sem comentários:
Enviar um comentário